GARY GANANIAN

garyredondo

Nascido em Los Angeles, California em 1984, Gary Gananian, 31 anos, estudou Comunicação na Santa Monica College, Califórnia (2004). Concluiu o curso de Comunicação Social na ESPM, São Paulo (2010).

Atuou em agências de publicidade e produtoras de filmes onde adquiriu experiência na produção de filmes publicitários, relacionamento com clientes e gestão de projetos.

Em 2011 iniciou a produção de seu primeiro longa-metragem, ‘Rapsódia Armênia’ (2012), que foi selecionado para diversos festivais no brasil e no mundo e recebeu prêmio de melhor filme no Yerevan IFF e no Pomegranate IFF. Também recebeu o British Council Special Prize. No Brasil, participou da 36a Mostra Internacional de CInema de São Paulo em 2012 e ficou em cartaz no circuito comercial em diversas cidades do país.

Afim de se atualizar e melhorar constantemente seus conhecimentos, participa de cursos, workshops e seminários sobre produção audiovisual e a arte cinematográfica como curso de edição e de Direção de Fotografia com o renomado fotógrafo Alziro Barbosa.

Anualmente participa de festivais de cinema e mercados de filmes onde faz networking com produtores de cinema internacionais, estabelecendo parcerias de coprodução e distribuição ao redor do mundo.

Atualmente lidera a Kinoosfera Filmes nos trabalhos publicitários e institucionais e desenvolve seu novo longa metragem “We Are Our Mountains” e a série documental para televisão “Zonas de Conflito”.

Anúncios