FRANCISCO GARCIA

chicoredondo

Nascido em São Paulo em 1980, é formado em Cinema pela FAAP no ano de 2005. Sócio fundador da produtora Kinoosfera Filmes, atua como diretor, roteirista e produtor. Foi ganhador de prêmios nacionais e internacionais com seu primeiro curta-metragem em 35mm “Desequilíbrio” (2004), dirigindo no ano seguinte seu segundo curta-metragem em 35mm “Nanoilusão” (2006), roteirizado por Bráulio Mantovani (Cidade de Deus e Tropa de Elite).

Em 2008 dirigiu o curta-metragem em 35mm “A Cauda do Dinossauro”, baseado em obra original do cartunista Angeli. Em 2013, lança comercialmente nos cinemas brasileiros o filme “Cores”, seu primeiro longa-metragem como roteirista, diretor e produtor, selecionado e premiado em importantes festivais nacionais e internacionais. O filme foi lançado nos cinemas do Japão e França.Atualmente está em fase de finaização de dois longa-metragens: “Uma Pilha de Pratos na Cozinha” (Contemplado pelo Edital de Telefilme da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e “Borrasca”, ambos adaptações dos textos homônimos do dramaturgo Mário Bortolotto.

Desenvolve os projetos de filmes longos “Mara Tara, Pedaços de Carne”, adaptação da personagem de Angeli (contemplado pelo Edital de Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos de Longa-metragem do MinC 2008), “Phaneron” escrito pelo roteirista Bráulio Mantovani (Cidade de Deus e Tropa de Elite), e as séries para televisão”Em Busca do Coração do Brasil”, “Banco de Trás” (contemplada pelo Edital de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo) e “Lona Preta”.