DO OUTRO LADO DA LUA

LocaçãoLua04

Atormentado pela morte do irmão caçula, um adolescente é forçado a passar férias na casa da avó, em uma pequena cidade praiana, onde cria uma forte amizade com uma peculiar garotinha de 8 anos, cuja inocência e imaginação o ajudarão a superar seus traumas.

Informações Técnicas
Roteirista – Filipe Domiano
Diretor – André Gevaerd
Produtor – Alexandre Mroz Tastardi
Coprodutor – Mario Levit (Argentina)
Coprodutora – Cruz del Sur (Argentina)

Duração – 90’
Formato – DCP, Dolby Digital [Cor]
Idioma – Português e Castelhano
Locações – Argentina e Brasil

Desenvolvimento – 2015
Produção – 2016
Lançamento – 2017
Orçamento – U$1.000.000

Informações Adicionais
“Do Outro Lado da Lua” foi premiado por dois fundos para o desenvolvimento de roteiro, Edital Municipal da prefeitura de São Paulo e Edital estadual do Governo Santa Catarina, e foi selecionado para o encontro de aperfeiçoamento de roteiro Oficina SESC Roteiros – Novas Histórias.

O projeto foi selecionado para os seguintes encontros de coprodução:

  • Fórum de coprodução Europa América Latina do Festival de San Sebastian;
  • Encontro Film Cup Brasil – França e Itália;
  • Encontro Mostra de São Paulo Brasil – Argentina e Espanha.

Durante as atividades foi confirmada a participação de um coprodutor Argentino e está em negociação com o coprodutor Francês.

A partir do projeto “Do Outro Lado da Lua”, foi iniciado um projeto transmedia que já dá seus primeiros frutos com a conclusão da produção do curta-metragem “Valentina”. O curta trata-se de um prequel do longametragem e mostra a história a partir do ponto de vista da garota Valentina. Foi premiado por dois editais para sua realização e encontra-se em fase de lançamento.

Finalmente, como desdobramento do curta-metragem “Valentina”, foi iniciado o trabalho na obra seriada “O Mundo de Valentina”. Este irá tratar de exprimir o mundo a partir do ponto de vista de uma criança e suas aventuras.