Monte Castelo

MONTE CASTELO

SINOPSE:

Para Mateus, a batalha de Monte Castelo não terminou.

O ano é 1975, 30 anos após a guerra. Ele revira o passado e escreve uma peça teatral retratando memórias de sua vida e da vida de seu Pai.

Na busca de respostas, ele encontrou várias perguntas.

Seu pai realmente acreditava que sua missão era lutar pela FEB?

Existem momentos na Vida em que não temos opção?

Essas e outras perguntas e talvez alguma resposta, motivam a trajetória pessoal do personagem Mateus no curta-metragem Monte Castelo.

APRESENTAÇÃO:

O projeto Monte-Castelo foi concebido a partir do resgate histórico da participação do Brasil na II Guerra Mundial. Este tema dá base para uma história pessoal que se desenvolve na narrativa e é de extrema importância que seja levado a conhecimento do público que, até então, teve pouco ou quase nenhum acesso a arquivos e conteúdos sobre o tema.

A qualidade do roteiro permitiu a participa

ção de vários atores profissionais e mundialmente conhecidos como Caco Ciocler, Simone Spoladore, Fernando Alves Pinto, entre outros, além de que técnicos profissionais e qualificados já foram contatados e selecionados, o que dará grande visibilidade ao projeto em âmbitos nacional e internacional.

Embora não tenhamos pretensão documental, trabalhamos com referências históricas, que dão base ao desenvolvimento dramático do roteiro, levando o público a tomar contato com importantes fatos da historia do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Curta-Metragem – 35mm – Ficção
Direção: Paulo Pedroso
Roteiro: René de Abreu
Elenco: Caco Ciocler, Simone Spoladore e Fernando Alvez Pinto
Produção: Kinoosfera Filmes
FORMAS DE INCENTIVO: Lei Rouanet (MINC)